Sucuri fêmea é filmada acasalando com 13 machos

O pescador Vanderlei Cortez Kassaro, de 54 anos, estava andando com seu barco no Rio Paraná, quando viu um grupo de sucuris se acasalando.

De acordo com as imagens, pelo menos 14 serpentes estavam acasalando naquele momento. Usualmente, sucuris fêmeas são cortejadas para se reproduzir com vários machos.

Sucuris macho cortejando fêmea aparecem em vídeo registrado nas margens do Rio Paraná. imagem foi registrada por pescador

Vanderlei estava acompanhado de sua esposa, Vera Lúcia. Ela estava o acompanhando no barco e deu uma entrevista sobre a visão extremamente curiosa.

“Eu estou acostumado a ver vários animais por ali, inclusive sucuris, mas desse tanto, uma em cima da outra, nunca vi não. Fiquei surpreso na hora”, disse a esposa do pescador ao G1.

De acordo com o Instituto Água e Terra, órgão que que atua na parte de meio ambiente do Paraná e é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do estado.

“São vários machos ‘lutando’ para conquistar a fêmea, que está abaixo deles. Algumas vezes pode acontecer dela ficar sozinha no final da história”, explicou o órgão ao G1.

É possível saber que há uma fêmea e vários machos por conta do tamanho; as sucuris fêmea são bem maiores em relação ao seu comprimento quando comparadas com espécimes do sexo masculino.

Caso veja algo parecido, não se aproxime das cobras por uma questão de segurança e, caso os animais estejam próximos de uma área com seres humanos, acione os bombeiros.

Fonte: Redação Hypeness

Comentários

Postagens mais visitadas